Nossos Cursos

http://www.segpreviast.blogspot.com.br


Sejam bem-vindos, leitores, estudantes e profissionais das diversas áreas relacionadas à saúde, qualidade, segurança do trabalho, segurança patrimonial e prevenção contra incêndios. Abaixo explicaremos melhor como realizar nossos cursos e formações, obtendo diferenciais na procura de estágio ou emprego, além de aumentar seu conhecimento em sua área.

NATUREZA DOS CURSOS
Todos os cursos são livres, sem a obrigatoriedade de reconhecimento pelo MEC ou outra instituição de ensino, bem como sem a exigência de carga horária e períodos mínimos.

LEGISLAÇÃO

Aplicamos estes cursos baseados nas portarias, capacitações, habilitações e competências contidas na legislação do Bombeiro Profissional Civil e em seu Código Brasileiro de Ocupações (CBO - 3518-05) e nas atribuições e competências do Técnico em Segurança do Trabalho que o Ministério do Trabalho e Emprego respalda em suas documentações e portarias.


Curso Livre - Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional passou a integrar a Educação Profissional como Educação Profissional. É a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.
Definição de Cursos Livres: Além das modalidades de ensino Fundamental, Médio, Técnico e Superior, a legislação brasileira regulamentou a categoria "Curso Livre", que atende  a população com objetivo de oferecer profissionalização rápida para diversas áreas de atuação no mercado de trabalho, ex: informática, atendimento, secretariado, webdesign, segurança, idiomas, culinária, corte & costura, estética, beleza, etc.
As escolas e instituições que oferecem estes tipos de cursos têm direito de emitir certificado ao aluno em conformidade com a lei nº 9394/96 e Decreto nº 2.208/97. Cooperativas e profissionais autônomos, como no caso da SEGPREVI também podem ministrar tais cursos e emitir certificado. Não há um limite determinado para a carga horária, podendo variar entre algumas horas ou vários meses de duração.
 
LOCAL DE REALIZAÇÃO
Nossos cursos são IN-COMPANY, ou seja, ministrados no estabelecimento do cliente, PRESENCIAIS e PARTICULARES. Poderá ser em seu próprio curso - mediante autorização dos diretores e professores, escola, instituição de ensino, empresa, igrejas, etc. Por que fazemos desta forma? Porque além do cliente receber as instruções na comodidade de sua localidade, não precisará gastar com locomoção para outro lugar e nem pagará por aluguel de estabelecimento, fazendo com que os valores sejam mais reduzidos do que os que existem no mercado.

INSTRUTORES

Inicialmente, as instruções e cursos serão ministrados pelo Instrutor Luiz Ramos, onde apresentará slides, vídeos, demonstrações teóricas e práticas, atividades individuais e em equipes, dinâmicas para fixação e simulação. Ao fim dos cursos, os alunos receberão Certificado com portarias pertinentes, assinatura do instrutor com seu respectivo registro no MTE e CBMERJ, carga horária, período, data de realização e matérias ensinadas no verso do certificado, que somará e valorizará em muito o seu currículo numa disputa no mercado de trabalho.
 
Para que conheça mais sobre as competências do Instrutor, clique aqui.  

METODOLOGIA

Nosso método estrutura-se na Qualidade de Ensino e na Dinâmica de Fácil Assimilação e Aprendizado Rápido, com recursos que mostram a realidade das operações de Prevenção Contra Incêndio e Socorrismo.

REQUISITOS
PARA CURSOS PARTICULARES OU IN-COMPANY
Para que todos os recursos dos cursos possam ser ministrados com a qualidade que queremos passar, precisamos que o estabelecimento do cliente disponibilize o espaço adequado para a parte teórica (sala com cadeiras), datashow com som e conectado a um PC (com algum membro do estabelecimento para manipular o material).


DOCUMENTAÇÕES QUE FORNECEMOS
- Contrato de Prestação de Serviços Educativos e Cursos Livres;
- Certificado de Conclusão.